Seguidores

19.6.10

O MUNDO MARAVILHOSO DAS BORBOLETAS (E AVES)


Tempos atrás, postei fotos de borboletas, feitas no mesmo local. Todas as vezes que vou a Coral Springs, onde morei vários anos, tenho que fazer uma visita ao Butterfly World, um oásis no meio do asfalto de uma cidade quente e abafada. Quando fiz estas fotos, o calor estava em 35o.C . Foi difícil fotografar pois as borboletas e os passaros estavam constantemente voando e procurando uma sombra para se proteger.











Desta vez, a variedade de borboletas não era grande, mas a quantidade desses pequenos seres, rajados, era enorme.
Eles voavam como uma nuvem, bem perto do seu rosto, sem medo algum, dos encantados turistas que circulavam, fotografando e enxugando o suor da testa,





















O que mais me fscina nesses pequenos insetos, são as cores e os desenhos. Uma simetria que não deixa dúvidas sobre a mágica palheta da natureza.







Esta foto mostra que o drama da vida está presente em toda parte. Pelo que pude deduzir, após um momento de amor, o macho, morre, exausto e ainda acoplado, vai aos poucos se dissolvendo até cair no chão.  O mistério é que borboletas nascem de lagartas, mas como todos os seres vivos, praticam o sublime ato do amor carnal...ou borboletal.


Flores, as flores que fornecem o nectar em seu polém para alimentar as borboletas, também disputam um acirrado concurso de beleza.


Apesar de ser chamado do Mundo das Borboletas, esse local está cheio de passaros exóticos. Pequeninos seres de cores variadas, voando livre em grandes viveiros, cheios de arvores.





Falando em cores e desenhos, nada ficam a dever as borboletas. São passaros de todas as origens








Verde, amarelo azul, vermelho, cinza, quem poderia criar seres tão delicados e belos? 
Qual seria a sua função aqui na terra, assim como nós perguntamos qual seria a nossa e a de todos os seres vivos.
Nem percebendo quanta coisa bonita está em sua volta, o ser humano sempre busca sua destruição.


O amor está presente nesse mundo encantado, simbolizado por uma singela fonte e seguido de perto pelas aves monogamas.















E porque não se o amor é lindo?  

E assim deixamos o "Butterfly World" na escaldante tarde Floridiana, sabendo que sempre que possível vamos voltar um dia.

As imagens servem para relembrar momentos de paz, em uma ambiente tranquilo, ouvindo musica clássica, em meio a flores, pássaros e borboletas.




mm salles  Junho 2010

2 comentários:

  1. Que beleza! Em Knokke-Heist, cidade natal do meu pai, também há um 'jardim de borboletas', mas é pequena. Porém, há lindas borboletas tropicais lá. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o casal cinza de cabecinha azul e bico vermelho, sobre os gravetos!!
    Lindos registros.Obrigada por partilhar tamanha beleza.
    Bjs
    HB

    ResponderExcluir