Amigos e pessoas que visitam meu blog, me perguntam: porque eu só coloco fotos de flores, aves, animais e natureza? A resposta óbvia seria: porque eu gosto, ora...mas a verdade é outra.
Acho que cansei de ler notícias ruins, olhar filmes que só tratam de morte e maldade, viver em um país onde você fica encarcerado em sua casa enquanto os marginais assaltam, matam e praticam atrocidades.
Os poucos momentos em que se pode encontrar paz de espírito, hoje em dia, são quando estamos com amigos degustando um bom vinho, ou em algum parque onde a natureza ainda não foi corrompida pelos humanos.
São momentos de paz onde você pode meditar e procurar entender um pouco do cáos que é nosso mundo de hoje.
Todas as vezes que visito Dallas, o Arboretum é uma parada obrigatória. Acredito que os dois mais bonitos jardins do mundo, pelo menos os que conheço, o Keukenhof na Holanda e o Arboretum, em Dallas, são os mais bonitos.
Sentar em um dos bancos do parque, ligar para os amigos ou simplesmente ler um livro ouvindo o cantar dos passaros, olhar as flores e procurar adivinhar como podem ser tão coloridos esses pequeninos seres.
Essa escultura na foto acima, fazia parte da fachada de um predio muito antigo de Dallas. Eram quatro e foram doadas ao Arboretum, quando da demolição do predio.
Ops! será que derramaram tinta vermelha no passaro acima?
e o que me dizem do cidadão acima, comendo tranquilamente uma noz, indiferente aos visitantes e suas curiosas maquinas fotograficas.
Esse post é só um pouquinho do Dallas Arboretum, um jardim bem cuidado no meio da cidade. O proximo blog será sobre as flores aquaticas que tambem estão nesse parque. Aguardem.
Obrigado pela visita
mm salles