Seguidores

29.6.10

DALLAS ARBORETUM - UM PARQUE ENCANTADO




Amigos e pessoas que visitam meu blog, me perguntam: porque eu só coloco fotos de flores, aves, animais e natureza? A resposta óbvia seria: porque eu gosto, ora...mas a verdade é outra.
Acho que cansei de ler notícias ruins, olhar filmes que só tratam de morte e maldade, viver em um país onde você fica encarcerado em sua casa enquanto os marginais assaltam, matam e praticam atrocidades.
Os poucos momentos em que se pode encontrar paz de espírito, hoje em dia, são quando estamos com amigos degustando um bom vinho, ou em algum parque onde a natureza ainda não foi corrompida pelos humanos.
São momentos de paz onde você pode meditar e procurar entender um pouco do cáos que é nosso mundo de hoje.


Todas as vezes que visito Dallas, o Arboretum é uma parada obrigatória. Acredito que os dois mais bonitos jardins do mundo, pelo menos os que conheço, o Keukenhof na Holanda e o Arboretum, em Dallas, são os mais bonitos.


Sentar em um dos bancos do parque, ligar para os amigos ou simplesmente ler um livro ouvindo o cantar dos passaros, olhar as flores e procurar adivinhar como podem ser tão coloridos esses pequeninos seres.


Essa escultura na foto acima, fazia parte da fachada de um predio muito antigo de Dallas. Eram quatro e foram doadas ao Arboretum, quando da demolição do predio.


Ops! será que derramaram tinta vermelha no passaro acima?


e o que me dizem do cidadão acima, comendo  tranquilamente uma noz, indiferente aos visitantes e suas curiosas maquinas fotograficas.





Esse post é só um pouquinho do Dallas Arboretum, um jardim bem cuidado no meio da cidade. O proximo blog será sobre as flores aquaticas que tambem estão nesse parque. Aguardem.

Obrigado pela visita
mm salles



Um comentário:

  1. Que sonho! Fotos que captam momentos únicos. Obviamente adorei o passarinho vermelho ( é um cardinal?)
    Parabéns pela sensibilidade e olhos argutos, Mecenas.

    ResponderExcluir