Seguidores

2.6.10

OS PARQUES DE MAITLAND, FLORIDA




Pessoal, o calor aqui é pior que o da Bahia. 31o.C o tempo todo. Quando se está em casa ou entrando em lojas, o ar condicionado, gelado, é uma benção. Mas para não mofar em casa, só mesmo recorrendo a uma sombra acolhedora em um dos parques da cidade.

Na falta da sombra, uma sombrinha colorida também serve para proteger, mesmo que  apenas sobre uma das mãos para fotografar. O importante é curtir o parque, onde não se encontra um único pedaço de papel no chão, nem uma inscrição nos bancos ou paredes. A lei por aqui é dura e aplicada.


As grades servem apenas como decoração e proteção.
Os parques são bem cuidados e nem precisa polícia ou fiscais para acompanhar os visitantes.
Servem apenas como um momento de descontração do dia a dia, do trabalho na selva de pedra (ou de concreto).




Aos olhos de um fotografo, porém, os parques escondem uma infinidade de detalhes que se perdem na paisagem. É preciso enxergar, em cada
flor, em cada animal, numa curva do canteiro ou numa simples tartaruga a nadar nos lagos sempre presentes em cada parque, a foto buscada.





A natureza é mágica em todos os aspectos. O ser humano, procura copiar as formas e cores para melhor poder mostrar aos olhos dos visitantes um cenário, a seu ver, simétrico e perfeito. A verdade é que na natureza tudo é harmonioso e perfeito. O importante é poder enxergar o todo e seus detalhes.



A imagem acima, mostra a fusão do ceu e da terra. Refletida nas aguas calmas do lago, as nuvens descem até a terra para sentir aquilo que elas só observam do alto.
É uma imagem da paz que sempre buscamos e nem sempre alcançamos.
PAZ!

mms

3 comentários:

  1. Como sempre, suas viagens são permeadas de magia e quem o visita, de certa forma, viaja junto, através das belas fotos e dos doces relatos.
    Beijão, baiano querido
    Ly

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas fotos. Incrível que há tartarugas nos parques públicos da Florida!

    ResponderExcluir
  3. Fotos incríveis, deu até para viajar com elas!
    Seus olhos continuam argutos, amigo.
    Beijocas

    ResponderExcluir