Estou em Maitland, uma pequena cidade da Florida, grudada em Orlando. Aqui mora minha filha e de vez em quando venho curtir os ares americanos. Hoje, domingo, fomos visitar o Farmers Market, que uma vez por semana (sempre aos domingos), mostra produtos locais em umas poucas barracas armadas em volta de um lago de Maitland.
Como fica em um parque, misturam-se gente grande, gente miuda, aves e cachorros.
No mercado ao ar livre, vende-se de tudo, desde um simples café, a produtos caseiros mais sofisticados.
Algumas vezes, até parece uma feira livre do Brasil, onde se compra de tudo. Na verdade são poucas as barracas de verduras e alimentos não embalados. Coisa de americano, sempre preocupado com higiene e doenças.
Um festival de cachorros de todas as raças, bem educados, pois não latiam nem brigavam. Nos postes um lixo especial e sacos de plasticos para recolher o que eles fizerem.
Ah! Os patos! Muitos deles que junto com as garças comem os bichinhos da grama.
Tem tanto pato no parque que até mereceram um sinal de "Cuidado, patos atravessando" assim como os humanos.
Alem dos patos, flores. Orquideas de todas as cores e com preços bem accessíveis.
Um mercado como esse, precisa de ter um pouco de cada coisa. Jerk, que é uma especie de carne-sêca bem curtida, que serve para botar na boca e ir comendo devagarzinho para matar a fome. Coisa de cowboys. A foto abaixo é a barraca de carne-sêca.
As fotos seguintes mostram milho assado (e aqui nem tem S.João), pão caseiro, mel de diversos tipos (o dono da barraca disse que já havia treinado no Flamengo), e uma simpática vendedora de geleias deliciosas.
Nos oculos da morena, um reflexo do ceu com poucas nuvens. Um calor intenso era o prenúncio de uma tempestade que estava para chegar. Decidimos encerrar nosso passeio e voltar para casa.
Depois de tanto tempo é até bom voltar a postar aqui no blog. Com as obrigações já quase resolvidas, até sobra um tempinho para fotografar um pouco com a nova Canon T2i que comprei. Depois de tantos anos me separei por uns tempos da Nikon. O resultado tem sido bom. Julguem vocês mesmos.
Uma boa semana.
mms
Que legal esse mercado! Lembra o mercado que temos aqui em Leuven cada sábado, com vários produtos locais incluindo mel, queijos, verduras orgânicas...
ResponderExcluirO seu blog me inspirou a finalmente começar o blog de fotografia com que já estou sonhando há meses:
photography-lili.blogspot.com; da uma passadinha se puder!
Adorei o passeio e a narrativa, meu amigo.
ResponderExcluirParece-se muito com a Feirinha de Domingo no Campo de São Bento, em Niterói - RJ: gente grande e pequena,barraquinhas que vendem de tudo, guloseimas e uma quantidade inacreditável de patos!
Vou sugerir à prefeitura do Campo confeccionar uma placa igual a essa, um pato com patinhos atrás!Se me autorizar, posso mostrar a foto?
Obrigada mais uma vez por partilhar alegria e leveza através das suas fotos. Um verdadeira viagem!
Grande abraço!
HB
Otimo ver voce se divertindo com a nova Canon. Saudade. Abraço. Benutti
ResponderExcluirAdorei compartilhar da visita ao Farmer's Market. Obrigada pelas fotos e explicações. Beijocas
ResponderExcluirAnita
Também gostei muito, principalmente da parte com os cachorros....
ResponderExcluirE vc está muito bem de BONÉ viu!
Bjssss
Ly
**Não consigo postar aqui sem ser como "anônimo"..rsrs,será que um dia aprendo a mexer no blogspot?
MM
ResponderExcluirvc tá um fotográfo de primeira...rs
Adorei viajar nas fotos.
bjocas e saudade