Seguidores

9.3.10

CICLONE EM FLORIPA

Nossa viagem começou em Peruibe, S.Paulo, onde de carro descemos até Florianópolis. Hoje, dia 9 de março, às 5 horas da tarde, de repente o ceu ficou negro.
Da rua até o hotel foi um pulo. Parecia que o ceu estava prestes a desabar.
Lá chegando corremos para a cobertura, onde está a piscina e começamos a documentar o ciclone que passava bem em cima de nossas cabeças.

A enorme nuvem negra vinha se chegando, assustadora, devagar, empurrada pelo vento. Aos poucos ela cobria todo o ceu, encrespava as aguas do mar e fazia todos os turistas correrem para seus hoteis.
Somente uns poucos argentinos (Em Canasvieira onde estavamos, parecia Buenos Aires, só se escutava castelhano) se aventuraram a ficar na água, arriscados a levar um raio na cabeça.
Correr com um carrinho de sorvete, na areia molhada para fugir da tempestade, é complicado. Mas, na hora do aperto, não existe dificuldade.
Finalmente a chuva chegou, uma nuvem branca empurrada pelo vento forte. Longe de nós, é verdade, mas não menos preocupante. A chuva que caiu onde estavamos, foi forte. Tão forte que tivemos de entrar e aproveitar o barulho da água na varanda, para tirar um merecido cochilo.
mmsalles

2 comentários:

  1. Mecenas, sobre o ciclone de Floripa eu li algo na Internet, mas nem imaginava que tinha sido dessa forma...meu deus...Bom que vcs estão bem, mas acredito que ficaram meio assustados, né?

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que fotos impressionantes!Mas deve ter sido um susto e tanto...então está em terras tupiniquins? qual o email que eu posso te mandar meu convite para a minha posse da diretoria da Escola de Belas Artes/UFRJ?Mesmo que vc nao va,gostaria de enviar...sua afilhada agora é diretora rsrsrs beijos

    ResponderExcluir