Seguidores

24.1.11

SALVADOR VISTO DO MAR

As fotos que se seguem, foram tiradas no sabado passado, dia 22 de Janeiro de 2011. O Yacht Clube da Bahia e a Marina de Salvador, promoveram esse rally náutico no qual se inscreveram 40 lanchas. Como tripulante da lancha Amnésia de meu amigo Teng Li Luang, levei a minha câmera e tirei algumas fotos que nada tinham a ver com o rally, mas, como apaixonado pela costa de Salvador, não canso de fotografá-la.

Ao lado o Forte de Santa Maria, bem na ponta da praia do Porto da Barra. O dia estava deslumbrante. Céu azul com nuvens pinceladas no horizonte. Um saveiro solitário singrava as águas esverdeadas da Baia de Todos os Santos.

Um pouco mais perto do Forte de Santa Maria, pode-se notar a tranquilidade do mar. Por ser uma baia dentro de outra baia, nessa praia o mar é sempre uma piscina.

A Igreja de Santo Antonio da Barra, emoldura o Yacht Clube da Bahia, logo abaixo, à beira do mar.

Um solitário pescador navega em direção ao horizonte em busca do seu dia de sustento.

Salvador quando foi construida, ficou dividida entre a cidade baixa e a cidade alta, ligada apenas pela ladeira da montanha. Hoje muitas outras ladeiras e avenidas cortam Salvador, como a Avenida do Contorno, no meio da foto. Algumas encostas serviram para a construção de favelas de alvenaria, com algumas casas que pertencem a turistas estrangeiros. Vamos chegar mais perto de uma delas.

Se todas as casas fossem pintadas o cenário seria certamente ainda mais bonito.

Salvador é isso aí. Esta foto é do Yacht Clube da Bahia, de onde largou o rally náutico. Quando se navega pela baía, qualquer lugar que se aponte a camera é sempre uma boa foto. Às vezes, do outro lado, está uma foto premiada para o fotógrafo, como...

...este pequeno barco de pesca, colorindo o mar e o horizonte.
Esquecí de dizer que nossa lancha ficou em 4o. lugar.

obrigado pela visita. deixe seu comentário.
mms

Um comentário: